Guia de Super Aprendiz expandido 2.5

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Mensagem por Asbrun em Qua Dez 12, 2012 10:49 am

Guia De Super Aprendiz Expandido (2.5)


Índice

1-apresentação
2-Como vira um Super Aprendiz expandido?
3-Quais as vantagens e desvantagens no super aprendiz expandido
3.1-Vantagens
3.2-Desvantagens
4-Builds de super aprendiz expandido
4.1-Build de PvM(mellee)
4.2-Build hyprid(mellee)
4.3-Build PvP(mellee)
4.4-Build de Arcana (full-cast)
4.5-Build Arcana (Arcano de Agi)
5-Armas
5.1-Armas equipada pelo espírito do super aprendiz, acima do lv 96.
5.2-Equipamentos
5.3-Acessórios
5.4-Chapéu
5.5-Vestimenta
5.6-Sapato
5.7-Capa
5.8-Escudo
6-Cartas
6.1-Cartas para Armas
6.2-Cartas para o escudo
6.3-Cartas para Armadura
6.4-Cartas Para o Sapato
6.5-Castas para capa
6.6-Cartas para chapéu
6.7-Cartas para Acessorio
7-Como Upar


1-Apresentação

Olá gente, eu sou o Asbrun um super aprendiz também, eu fiz esse guia para ajudar os S.A expandidos, então esse guia não para os S.A iniciantes, por isso este guia vai ter certas gírias do jogo.
Este guia vai ter um base as 3 build diferentes dos S.A’s PvP/PvM/MvP essa build serve para ser usada como base de sua própria build, em outras palavra essas não seve como copia!!.


2-Como vira um Super Aprendiz expandido?
1 - A quest começa em Al de Baran, no mesmo lugar onde você foi antes se tornar um Super Aprendiz. Entre no prédio e então na sala à esquerda, e fale com o Esseray. Ele está perto do Tzerero, o sujeito que te ajudou com a mudança de classe anteriormente.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 SAEXquest001
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 SAEXquest002

2 - Ele te pedirá para procurar Nodor, o aprendiz pescador, na caverna Ruande, ao norte de Comodo.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 SAEXquest003

3 - Nodor lhe dará uma tarefa para provar seu valor: você deverá caçar 1000 Porings, Lunáticos, Fabres ou Pickies.

4 - Ao completar a tarefa, volte a falar com Nodor. Ele te pedirá para procurar seu irmão Nudor, que está no aeroplano.

5 - Siga para o aeroplano de vôos domésticos (aquele que faz a rota Hugel-Juno-Einbroch-Lighthalzen), entre na porta que o leva para a parte interna do aeroplano (onde estão as mesas de jogos) e procure Nudor. Ele está nas coordenadas 33,47.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 SAEXquest004

6 - Ele lhe pedirá para doar uma quantia em zennies para ele. Entregue pelo menos 100.000 zennies. (Acredita-se que a quantia doada influi na recompensa ao terminar a quest).

7 - Volte à caverna e fale novamente com Nodor. Ele te premiará tornando-o um Super Aprendiz Expandido, permitindo que você siga evoluindo e ganhe novos poderes, e te dará uma Camiseta ou uma Armadura do Aprendiz[1].

Fonte: http://ragnatales.mmotales.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1455:expansao-dos-super-aprendizes-chega-ao-iro&catid=28:futuro-do-ragnaroek&Itemid=3

3-Quais as vantagens e desvantagens no super aprendiz expandido

3.1-Vantagens:

Um S.A, para alguém que tem uma certa experiencia com a classe, pode-se fazer qualquer build, (exemplo: Full Critico com mammonita, Arcano com Suporte e até as build mais radicais como um SA melee arcano)

3.2-Desvantagens:

Mais algumas desvantagens, que vem do S.A normal que são: SP baixo, algumas skills forte (exemplo: o S.A expandido deveria ter impacto de tyr, ou nevasca, ira de thor ou chuva de meteoros), de mais buff para o S.A mellee (exemplo adrenalina pura), não tem nem uma skill de mob eficiente

4-Builds de super aprendiz expandido

O S.A expandido teve uma mudança na sua build, mais não foi nada de uma mudanças radical
foi apenas uma ou outra mudança, por isso estou deixando algumas builde exemplo para você, mais já vou avisando não copie as builds ou leve as no Pé da Letras!!

4.1-Build de PvM(mellee)

For:103
Agi:120
Vit:70
Int:1
Dex:80
Sor:1

Habilidades

Fé: 10
Perícia Com Machado: 10
Envenenar Arma: 1~10
Punho Firme: 1
Perícia em armamento: 1~10
Túnel de Fuga: 1
Impositio Manus: 5
Santuário: 7
Cruz divina: 10 (não recomendável, pois mammonita é mais forte)

Dica do Asbun:essa build serve para ser "full up" e mais equipes pode ser até para MvP, se você não gostou da build você pode mudar a vontade por que essas build so são base para criar a sua

4.2-Build hyprid

For:105
Agi:100
Vit:82
Int:1
Dex:52
Sor:90

Habilidades

Fé: 10
Perícia Com Machado: 10
Envenenar Arma: 1~10
Punho Firme: 1
Perícia em armamento: 1~10
Túnel de Fuga: 1
Impositio Manus: 5
Santuário: 7

Dica do Asbun: essa build já é mais interessante do critico essa build já meio hyprida, por causa, os atributos já são meio equilibrados, essa build também se da mais bem no pvp e mvp que a outra build mais a diferença que no começo vai ser mais difícil de upa.

4.3-Build PvP(mellee)

For:110
Agi:100
Vit:70
Int:30
Dex:50
Sor:80

Habilidades

Fé: 10
Esmagamento mágico: 1

Envenenar arma: 1~3
Barreira de Gelo: 1
Congelar: 1~10
Coluna de Pedra: 3
Fúria Da Terra: 1
Pântanos dos Mortos:1~5

Túnel de Fuga: 1
Graça Divina: 1
*Opcional*
Armadilha escorregadia: 1~5
Punhos de Ferro: 2
Invocar Esfera: 5
Absorver esferas:1
Gloria: 1~5
Impositios Manus: 1~5


Dica do Asbun:

Atributos

muitos de vocês deve estar confuso com essa build, certo? Agora vou explicar como, funciona os atributos, e Skill’s.
Bom eu fiz essa build por que no PvP você tem que estar preparado para tudo!! Então criei essa build básica para que parece meio como um hyprid, a for, Agi e Vit, são os seus principais atributos, a Dex não precisa ser tão alta por que com precisão, concentração e benção você já tem um bônus de dex de 34~44, a Sor serve, para caso você não acerte player’s com muita esquiva, você pode usar seu critico para tentar matar, a Int esse é um atributo importante por que, aumenta seu SP, sua recuperação de SP Natural, e aumenta o valor de cura de SP por items

Habilidades

Fé: essa habilidades é obrigatória no lv10 em qualquer build, pois ela aumenta 2k de hp no lv Max.
Esmagamento mágico: essa skill serve com um ataque a distancia dos mellee o Atq e Atqm aumentam por igual, no lv 150 você causará dano de aproximadamente uns 2k, serve para matar sicário que tenta te matar com destruidor de almas
Congelar: essa skill congela em uma área de 5x5, preciso dizer mais?
Fúria da Terra: ela causa dano em uma área de 5x5, serve para revelar qualquer player com esconderijo, Furtividade e espreitar, tipo como fosse um alerta(dos hunter)
Pântanos dos Mortos: diminui 20 de agi e dex e cancela as buff’s aumentar agilidade e Concentração, no PvP essa skill funciona em você.
Habilidades extras
Armadilha escorregadia:
(agora a porra ficou seria) essa é skill é boa, e muitos de você acham que não, mais essa skil NÃO é para ser usada no inimigo! Isso mesmo essa skill é para ser usada em você, mais calma que eu já explico!
“ah algums anos atrás as traps não funcionavam em você e nem em aliados, depois de um tempo muita gente reclamou, e a gravit nerfou as traps..
e no episodia Hetige foi anuncia do muitas mudanças um delas erão Todas as armadilhas agora podem afetar ao usuário ou aos aliados/membros de clã nos Períodos de Guerra e PVP, ai 1 ano mais tarde um hunter foi no pvp e acidentalmente pissou na própria armadilha escorregadia, e ele descobrio uma forma de passo etéreo, esse hunter não era eu! Mais sim meu irmão mais velho atualmente renger que se chama Yoshim Lee”
por isso essa “player skill” é chamada de “Passo etéreo dos hunter’s” Mais essa skill é melhor utilizada pelos os S.A’s arcanos que tem manter uma certa distançia

Absorver esferas: essa skill também é muito útil no pvp, pelo fato de absorve as 15 esferas de um shura mais o problema é o pré-requisito que são: proteção divina, Flagelo do Mal, Punho de ferro e invocar esferas então pelos pré-requisitos não compassa =,/

4.4-Build de Arcana (full-cast)

Atributos

For:1
Agi:1
Vit:90
Int:110
Dex:110
Sor:74

Habilidades

Fé: 10
Trovão de júpiter: 10
Esferas D’água: 3~5
Barreira de Gelo: 1~10
Congelar: 10
Coluna de Terra: 3
Fúria da Terra: 1~5
Pântano dos mortos: 5
Santuário: 1~7
Graça divina: 1

Dica do Asbun: essa build e para os S.A que gostão do antigo S.A arcano, essa build é mais voltada para PvM.

4.5-Build Arcana (Arcano de Agi)

Atributos

For:1
Agi:90
Vit:90
Int:110
Dex:100
Sor:1

Habilidades

Fé: 10
Trovão de júpiter: 10
Barreira de Gelo: 1~10
Congelar: 10
Coluna de Terra: 3
Fúria da Terra: 1
Pântano dos mortos: 5
Santuário: 1~7
Armadilha escorregadia: 1~5
Graça divina: 1

Dica do Asbun: essa build é para aqueles S.A de magia que odeia ser acertado e cancelar sua conjuração, quando você esta conjurando no pvp e vem um sinx e te ataca, bom essa build e muito útil no PvP e PvM


5-Armas

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1304Machado dos Orc [4] – esse machado e muito bom por causo dos Slot e porque é arma lv 3 com umas cartas que aumenta o atq e um refinamento alto você pode conseguir um bom atq.
ATQ:75
Lv da arma: 3

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1513Maça de Campo de Batalha B – esse maça aumenta 75% de dano contra humanóide e uma chance de ativar por 6 segundos uma chance de 50% de atordoado. Está maça é mais boa para pvm porque a chance de ativar o 50% de atordoar é mais ou menos um 1%ou5% então essa chance é meio difícil de funcionar.
ATQ:105
Lv da arma:3

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1513Maça de Campo de Batalha A – esse maça além de aumentar 75% de dano contra humanóide, ela também ignora 20% da def de humanóide lógica mente ela é bem melhor para PVP.
ATQ:105
Lv da arma:3

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1510Maça Da Guerra Gloriosa – bom, essa maça é ótima, ela Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanóides em 75%. Ignora 20% da defesa física de monstros Humanóides. Se a arma estiver no +6 de Refinamento ou maior 5% de bônus para ignorar Defesa Física de monstro Humanóide.
VelATQ + 5% [Carniceiro] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14.
+9 de Refinamento Com ataque normal há chance de Atordoar.
O problema dessa arma é que essa arma é do KvM, e lá para que não sabe é difícil de arrumar qualquer tipo de equipamento ou arma, para você conseguir essa arma você levaria 1 mês jogando pelo menos umas 5 horas por dia, eu sei disso por que um amigo levou esse tempo
VelATQ + 5%
Atq:130
Lv da arma: 4

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1148Lâmina de Poeira Estelar [1] – essa espada é boa para os S.A iniciantes ela tem um atq alto e tem 1 Slot, Tem 5% de chance de causar o efeito Atordoamento nos inimigos, e é indestrutível, na verdade essa espada é até bem interessante.
Atq: 140
Lv da Arma: 4

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1622Cajado do Hipnotizador [2] – esse é o cajado principal de todo S.A, todos os S.A arcano dever ter esse cajado.
ATQM: 120
INT +1
Lv da Arma: 3

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 16019 Maça Aprimorada [1]
Uma bela Maça recoberta em Oridecon e Ouro em uma combinação perfeita.
Adiciona ATQ + 10 e + 1% no valor de cura a cada nível de refinamento.
Adiciona ATQ + 5 a cada 10 níveis de Base em personagens acima do nível 70.
Tipo : Maça Força de Ataque : 80
Peso : 80
Nível da Arma : 3
Nível Necessário: 1
5.1-Armas equipada pelo espírito do super aprendiz, acima do lv 96.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2000 Cajado da destruição [1] – esse é o melhor cajado dos S.A arcanos esse arma mais que o dobro de atqm que o hipnotizador.
Refinamentos em múltiplos de 2 (+2, +4, +6, +8, +10) aumentam o ATQM em 1%. SP gasto por todas as habilidades aumenta de acordo com o refinamento da arma. Pequena chance de invocar 'Trovão de Jupiter' em nível 5 no inimigo sempre que o usuário for atacado fisicamente. A chance aumenta de acordo com o refinamento da arma.
ATQM + 280
INT + 3
AGI + 10
Cajado de duas mãos

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1637Apaga-Mentes – bom eu puis esse cajado por que é sempre bom ter uma cajado de uma mão por causa porque eu sempre acho útil equipar escudo na PVP, caso não vá na PVP é bom usar o Cajado Da Destruição.
Recuperação de SP + 8%
Ao usar ataque mágico, pequena chance de tirar 20% de SP de todos os inimigos em uma área de 11x11 células ao redor do usuário.
Se o nível de refinamento for acima do 9, chance de tirar 60% do SP de todos os inimigos em uma área de 19x19 células ao redor do usuário.
ATQM:170
INT:+3
DEX: +2

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1242Adaga Certeira – se você é do tipo de pessoa que você não tem muito critico e gostaria de ter mais, essa adaga é até melhor que a famosa Foice de Platina.
ATQ:140
Efeito: Aumenta +90 de critico!!

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1230Rondel [0] e [1] – essa adaga depois da renovação perdeu um pouco de efeito, não é mas usada no PVP esse adaga serve mais para PVM e MVP, exemplo você pode causa de 600 a 1200 de um titã de gelo super útil(trocadilho).
ATQ: 60
Efeito: bem... esse efeito é do tipo que quando mais defesa mais dano que você causa, é complicado...

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 1530Mjollnir – é o sonho de todo S.A conseguir uma, sem duvida é a melhor arma de todos os S.A.
ATQ: 350
ATQM: 10
DEX: 50
FOR: 20
DEFM: 10
Aumenta Velocidade de ATQ, Indestrutível, propriedade vento.

5.2-Equipamentos

- Set de Lighthalzen

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2416Sapatos Do Aprendiz [1] – Aumenta +5% de Max HP, DEF: 8

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2512Manteau do Aprendiz [1] – Reduz 10% o dano de ataques de propriedade neutro, DEF: 7

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2113Escudo do Aprendiz [1] – Reduz 20% o dano de ataque de todas as propriedades, exceto a propriedade neutra, DEF: 20

- Set Angelical

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2355Proteção Angelical [1] - DEFM +20, essa é a melhora armadura para um super aprendiz pelos fato que ela tem 20 DEF e DEFM e ter 1 Slot.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2420Reencarnação Do Anjo [1] – Max HP + 100, DEF: 8

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 5125Beijo Do Anjo [1] – Aumenta +3% na recuperação de SP

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2116Guardião Angelical [1] – Aumenta a resistência contra Demônio +5%

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2521Cardigã Angelical [1] – Aumenta +5% na recuperação de HP

EFEITO SET ANGELICAL!!

Se você estiver equipado com Proteção Angelical, Reencarnação do Anjo, Guardião Angelical, Cardigã Angelical e o Beijo do Anjo simultaneamente, Proteção Angelical, adiciona +900 HP, +100 SP, e tem uma pequena chance de invocar automaticamente Assumptio Nível 1 quando receber qualquer tipo de dano.


5.3-Acessórios

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2607Presilha [1] – aumenta +10 de SP, esse item é útil por causa do seu aumento de SP.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2828Presilha Aprimorada [1] – Máximo HP +3%. Máximo SP +50, bom essa presilha é mais útil ainda por causa de aumentar o HP e o SP.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2658Rosa do Nilo [1] – +10 de HP, esse item é mais fácil de arrumar porque você consegui ele por quest, chama da “olho de Hellion”

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2871Emblema Oficial Do Brasil [1] – ATQ e ATQM +3%, HP +50, SP +20, esse é um dos melhores acessórios para um Super aprendiz.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2629Megingjard – For+ 40, DEFM +7, bom esse é um melhor acessório para um S.A eu sei que, é quase impossível de conseguir um, mais o que custa sonhar alto?

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2855Rabo de Gato Preto - Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7, Se equipado junto com "Orelhas Felinas", concede +10% de dano com ataques críticos, Se as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +7 ou mais, adiciona Crítico +5.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2751Broche de Formatura Mágico - INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2874Chifre de Búfalo [1] - +1 na velocidade ataque fixa

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2936Anel Revigorante [1] - VIT + 1, MHP + 250, MaxHP + 10%

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2843Colar com Sino Dourado - 50 SP

5.4 Chapéu

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 18534Mascara chique de Carnaval [1] - Adiciona +1 de Força,+5 de Ataque físico,
-1% no tempo entre habilidades, HP máximo +100 a cada nível de refinamento do item, 20% à mais no dano causado pela habilidade Mammonita.
Sem duvidas esse é o melhor chapéu para um super aprendiz melee que usa mammonita.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 5360Orelhas Felinas - CRI + 3, Aumenta o dano dos acertos críticos em 10%.
Esquiva + 10, Reduz a DEF em 50%, sem duvidas esse chapéu é bom para todo S.A de critico.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 18539Boné da Caveira - Adiciona 2% em Ataques mágicos. Adiciona 3% em Ataques mágicos caso o refino seja maior que +4
Caso o refinamento seja igual ou maior que +6 adiciona +3% em ataques mágicos. Quando equipado com Orelhas de Elfo, diminui o consumo de SP em 3%.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 18523Super Nimbus - Chance de conjurar as habilidades Relâmpago Nv5 ou Tempestade de Raios Nv5 ao realizar ataques físicos de curta distância. Se o nível da habilidade for maior, a habilidade será lançada com o nível da habilidade do usuário. As chances de conjurar as habilidades aumentam de acordo com o nível da habilidade adquirido

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 5388Chapéu de Jibóia [1] - Permite o uso da habilidade Ataque Dublo Nv5 com qualquer arma

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 18514Eden Team Hat II [1](New) - Chance de ativar +10 Atq por 5 seg ao realizar ataque físico. Chance de ativar +10 MAtq por 5 seg ao realizar Ataque Magico.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 5125Beijo Do Anjo [1] – Aumenta +3% na recuperação de SP

5.5 Vestimenta

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 15041Couraça de Boitata [1] - Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros. Indestrutível em batalha. Def 45

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 15012Robe Puente [1] - Reduz o tempo de conjuração fixo em 3%. (Apenas o maior efeito sobre o tempo de conjuração fixo será aplicado) Aumenta o efeito de Curar conjurado pelo usuário em 5%.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 15031Eden Group Armor(New) - +500HP e +50SP

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2355Proteção Angelical [1] - DEFM +20, essa é a melhora armadura para um super aprendiz pelos fato que ela tem 20 DEF e DEFM e ter 1 Slot.

5.6 Sapato

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2416Sapatos Do Aprendiz [1] – Aumenta +5% de Max HP, DEF: 8

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2420Reencarnação Do Anjo [1] – Max HP + 100, DEF: 8

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2474Sandálias de Iemanjá [1] - Máx. HP e máx. SP +7%. A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2473Eden Team Boots IV - Aumenta recuperação de HP +28% e de SP + 12%

5.7 Capa

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2512Manteau do Aprendiz [1] – Reduz 10% o dano de ataques de propriedade neutro, DEF: 7

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2521Cardigã Angelical [1] – Aumenta +5% na recuperação de HP

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2571Eden Team Manteau II(New) - +12 de esquiva, aumenta a resistência contra Neutro

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2576Mochila da Aventura [1] - Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.
Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ.
Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.
Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.
Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.
Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.
Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2541Manto de Asfrika - 30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos. Esquiva + 30, DEFM + 5. Teleporte Nv. 1 Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha.

5.8 Escudos

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2113Escudo do Aprendiz [1] - Reduz todas as propriedades de dano em 20%, com exceção da propriedade de dano Neutro. Def 20

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 2168Escudo Celestial [1] - Se refinado acima de +5 dará 1% em redução de dano 'Neutro' a cada nível de refinamento. Este bônus funcionará até +12 de refinamento.
Def 55

6-Cartas

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.1-Cartas para Armas - bom aqui as cartas para arma para um S.A é mais fácil de escolher.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Zipper: ATQ +30. Drena 1 SP cada vez que o usuário estiver atacando.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Andre: ATQ +20
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Cartas que aumentam o danos de propriedades: Vadon, Mandrágora, Kaho, Drainliar, Anaconda, Poring Noel e Orc Esqueleto, todas essas cartas aumenta em 20% o dano de alguma propriedade (veneno, água, fogo, sagrado e etc...)
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Cartas Que aumentam dano por Raça: Cavaleiro do Abismo, Caramelo, Escorpião, Flora, Goblin, Hidra, Petite, Strouf, ovo de PecoPeco, todas essas cartas causa 20% de dano em alguma Raça(Dragão, Amorfo, Humanóide e etc...)exceto a carta cavaleiro que aumenta 25% de dano contra MVP e Mine Boss
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Cartas que aumenta o dano por Tamanho: Lobo do Deserto(15% de dano contra pequeno) Esqueleto Operário (15% de dano Contra médio) e Minourous (15% de dano contra Grande).

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.2-Cartas para o escudo – caso você queira usar escudo para PVM/PVP/MVP, aqui vou mostrar algumas cartas que são útil para seu escudo (diferentes das cartas para armas, esse partes de cartas são mais complicadinhas...).

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132As cartas: Executor, Mysteltainn e Tirfing; são cartas que diminui o dano recebido de tamanho tipo Grande, Médio ou Pequeno em 25%.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Cartas de Raça: vocês sabem que existem varias cartas para raças diferentes, mais eu vou por as mais importantes.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Alice: Recebe 40% as menos dano de MVP,recebe 40% a mais de dano de monstros normais.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Sapo de Thara: Reduz 30% de dano de monstros neutros.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Besouro Chifre: Reduz 35% de dano de Ataque a distancia.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.3-Cartas para Armadura.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Sapo de Rodda: Hp + 400, Sp + 50. Essa carta é boa para os S.A iniciantes pelo fato de ser bem barata!
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Pupa: Hp + 700. Essa carta é boa também se você possui bastante dinheiro você pode escolher outras cartas melhores em vez dessa.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Remover: HP + 800 Aumenta + 10% a recuperação de HP. Essa carta já é uma boa opção para melhorar seu HP.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Succubus: HP + 1000, -3 de VIT –20% na recuperação de HP, se estiver equipado com a Carta Inccubus, Adiciona +4 de VIT + 3% na recuperação de HP
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Tão Gunka: dobra o seu HP e diminui sua def pela metade. Bem como eu já disse lá em cima "o que custa sonhar alto?"
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Cavalo Marinho: te deixa imune a congelamento, aumenta a resistência contra dano de propriedade Água.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Druida Maligno: deixa você de propriedade Maldito. A propriedade maldita é imune ao status Congelamento ou petrificar.(PS:nuca ponha carta druida maligno em uma couraça de água, pois você não ficara imune a congelamento e petrificamento, se você ja fez isso, bom... trágico)
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Ghostring: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma, mas apenas em PVP e GdE. Reduz a Recuperação de HP em 25%.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.4-Cartas Para o Sapato

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Alarme: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chama Reveladora (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico, Máximo HP +300, VIT +1
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Congelador: Máximo HP +300, Caso os Sapatos tenham aprimoramento +9/+10, inflige 10% a mais de dano com a habilidade Golpe Fulminante.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Verit: Máx. HP e SP +8%.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Matyr: Máx. HP +10%, AGI +1.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Acidus Dourado: Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4,esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Ferus Verde: VIT +1, HP máximo +10%.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Soldado Atirador: FOR +2, Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.5-Castas para capa

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.(fora as outras castas de redução contra elemento essa é a principal carta)
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Sussurro: Taxa de Esquiva +20. Aumenta em 50% o dano causado por ataques da propriedade Fantasma.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Filhote de Orc: Taxa de Esquiva +10,Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros, Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais, esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Harpia:Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra, Inflige 5% a mais de dano com a habilidade Ataque Espiritual(essa carta serve para aquelas pessoas que não tem muita grana para gastar)
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Deviling: Adiciona 50% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra, Recebe 50% a mais de dano de ataques de outras propriedades.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.6-Cartas para chapéu(essa parte de cartas é só para mostrar algumas cartas que da bônus em hp sp ou efeitos uteis para o PVM/PVP/MVP)

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta ArchAngeling: Máximo HP +300, Aumenta a recuperação de HP e SP em 100% se o usuário tiver 77 ou mais pontos de SOR.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Faraó: Reduz em 30% o consumo de SP no uso habilidades.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Incubus: INT -3, máximo SP +150 e recuperação de SP natural -20%, Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Succubus, INT +4 e recuperação de SP natural +30%.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Dríade: Adiciona a chance de ganhar o item ‘Vida Verdejante’ cada vez que um monstro do tipo Planta for derrotado, Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Terra.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Gato de Folha: Adiciona a chance de ganhar o item ‘Cristal Azul’ toda vez em que um monstro do tipo Peixe ou Molusco for derrotado, Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Leib Olmai: Adiciona a chance de ganhar o item ‘Sangue Escarlate’ cada vez que um monstro do tipo Bruto for derrotado, Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Zangão Gigante: Adiciona a chance de ganhar o item ‘Frescor do Vento’ cada vez que um monstro do tipo Inseto for morto, Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques de propriedade Vento.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 41326.7-Cartas para Acessorio

Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Lude: Adiciona 20% de chance de conjurar automaticamente a habilidade Vigor em nível 1 em Aprendiz ou Superaprendiz ao receber Dano Físico, Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Quve, adiciona-se +300 ao HP máximo.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Quve: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Aumentar Agilidade nível 1, no Aprendiz ou Superaprendiz, ao receber Dano Físico, Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Lude, adiciona-se +60 ao SP máximo.(o efeito de vidor e aumentar agilidade da carta Lude e Quve é desabilitada quando você vira super aprendiz expandido, mas o efeito aumentar o HP e SP ainda funciona)
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Imp:Concede 25% de redução no tempo de conjuração somente para a habilidade Lanças de Fogo, Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Siroma: Concede 25% de redução no tempo de conjuração variável somente para a habilidade Lanças de Gelo, Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta de Fumacento: Permite o uso da habilidade Esconderijo em nível 1.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Louva-a-Deus: +3 Força. Para builds Agi/For.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Tarou: +2 Força. Substituto barato para Carta Louva-a-Deus.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Zerom: +3 Destreza. Para builds Des/Int.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Rabo-de-Verme: +2 Destreza. Substituto barato para Carta Zerom.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Kukre: +2 Agilidade. Bom para atingir uma esquiva e Velocidade de Ataque maior, e muito útil nos níveis iniciais.
Guia de Super Aprendiz expandido 2.5 4132Carta Esporo: +2 Vitalidade. Substituto barato na falta de todas outras cartas.

7-Como Upar

99~110 Magmaring, Kobold's, Kobold's arqueiros's, Niffheim, Múmias anciãs, Caverna de magma Nv2 , Caverna de Gelo Nv2
110~120 Santuário de Rachel, Torre de Thanatos Nv1 a Nv3, Baylan6(iz_dun05)
120~130 Scaraba_dun01, Bio 2 ou 1, torre de thanos Nv3 Nv6 , Geffenia
130~140 Scaraba_dun02, dic_fild, Lago do abismo
140~150 Scaraba_dun03 ou MvP
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Mensagem por Asbrun em Qua Dez 12, 2012 10:52 am

Atualizações:

-Vantagens/Desvantagens
-5.2-Equipamentos
-5.3-Acessórios
-5.4-Chapéu
-5.5-Vestimenta
-5.6-Sapato
-5.7-Capa
-5.8-Escudo
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